Descrição

O meu curso de bateria abrange todos os níveis: iniciante, intermediário e avançado. Abordo técnica de mãos, rudimentos, teoria, grooves, técnica de dois bumbos, polirritmia, etc. Foco as minhas aulas em qualidade, conveniência e claro, diversão! BE THE MONSTER!

www.franciscassol.com


Novas matrículas encerradas até período pós-carnaval.



Francis Cassol

Francis Cassol é baterista e educador musical com mais de 20 anos de experiência. É formado com Mérito Acadêmico em Educação Musical pelo Centro Universitário Metodista IPA, e em Performance em Bateria pelo Musicians Institute de Los Angeles.

Em seu currículo, Francis tem gravações com o produtor alemão Charlie Bauerfeind (Helloween, Blind Guardian, Motorhead, Halford, Saxon) na Alemanha, no Twilight Hall Studios, do Blind Guardian; com o produtor brasileiro Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren) no Daufembach Studios em Los Angeles e com o produtor, guitarrista e compositor brasileiro Rafael Bittencourt (Angra).

Francis é fundador da banda Scelerata (agora chamada Rage In My Eyes), com a qual tem três álbuns lançados mundialmente. Ele se apresentou com o cantor britânico Paul DiAnno (ex-Iron Maiden) como seu baterista oficial por cinco anos. Em seu currículo também possui apresentações com a vencedora do concurso America's Got Talent, Bianca Ryan; com Kiko Loureiro (Megadeth); Roy Z (Bruce Dickinson) e tem gravações com Andi Deris (Helloween), Paul DiAnno (ex-Iron Maiden), Edu Falaschi (ex-Angra) e o vencedor do Grammy Latino Renato Borghetti.

Francis tem três aparições (além de pequenos artigos e resenhas de álbuns) na revista Modern Drummer. Em 2013, ele foi destaque em uma entrevista de cinco páginas na mesma revista.

Em 2017 Francis se mudou para Los Angeles onde tem se apresentado regularmente e tem seguido a sua carreira de professor.

Atualmente Francis é endorsado por: Paiste Cymbals, Urbann Boards Drummer Shoes e baquetas C. Ibañez.